15 sugestões de presentes para fugir do óbvio neste Natal

thinkstockphotos-610874020Mais um Natal chegou e nada melhor do que celebrar a data presenteando aqueles que amamos.

Se nesta hora, no entanto, falta criatividade e até grana, selecionamos algumas opções de presentes para fugir do comum.

Esqueça meias, perfumes e roupas, a seleção a seguir tem presentes para todos os gostos e também de diferentes preços.

Confira: Aqui as 15 dicas

Preços dos brinquedos com aumento de 9% em Campos

comercio-dia-das-criancasA Superintendência do Procon/Campos acaba de elaborar a pesquisa de preços de brinquedos. Houve um aumento de 9% em relação ao mesmo período de 2015. A pesquisa foi feita entre os dias 13 e 14 de dezembro em quatro redes de lojas.

De acordo com a superintendente do Procon/Campos, Dr.ª Rosangela Tavares os preços desses itens variam de acordo com o preço do dólar pois muitos de seus componentes são importados. “Devemos destacar que o consumidor não deve deixar de presentear seu ente querido, porém deve ser criteriosos e além de buscar os menores preços, tentar também a diversificação de alguns itens. Nesta data o que importa é o carinho, a boa intenção. Não é prudente se endividar para dar um presente e entrar o ano de 2017 já com dívidas”, destaca Dr.ª Rosangela Tavares.

Fonte: Campos24h

Em mais de 200 pessoas de sucesso 2 características se repetiram

sucesso9De estrelas do cinema a empreendedores, Tim Ferriss entrevistou mais de duas centenas de pessoas que atingiram sucesso em suas áreas de atuação para seu podcast The Tim Ferriss Show.

As suas principais descobertas e a dicas que reuniu ao longo de tantas conversas estão em seu novo livro “Tools of Titans” (Ferramentas dos Titãs – na tradução livre). Mas, em entrevista ao Business Insider, ele adiantou que percebeu um padrão nessas pessoas.

De acordo com ele, duas características se repetem no perfil dessas pessoas, ainda que de tão diferentes áreas: elas fazem perguntas incomuns que beiram o absurdo e também desconstroem o medo que sentem colocando ele sob uma lupa.

Ele citou por exemplo o caso de empreendedores que “provocam” outros empresários perguntando como eles fariam para executar dez anos do plano de negócios de suas empresas em apenas seis meses ou como aumentar dez vezes o faturamento em três meses.

Fonte: Exame.abril

Monumento do Farol: 700 pessoas já visitaram o ponto turístico

photos-8O monumento do Farol foi visitado por aproximadamente 700 pessoas somente este ano e se tornou mais uma opção turística na Praia do Farol de São Tomé. Segundo o guia de turismo Everaldo Reis, o monumento não recebe visita apenas de campistas, mas de diversas cidades vizinhas e de outros estados.

O monumento foi aberto à visitação no verão do ano passado. A visitação continuou em todos os finais de semana da estação. “Logo após o término do verão, iniciamos a visita sempre no segundo final de semana do mês. A visitação do último sábado (10) foi suspensa por motivo de força maior”, disse Everaldo.

Fonte: Campos24h